Relatório de Atividades 2009

xanax online pharmacyambien for sale

xanax online pharmacy

• De 23 a 28 de novembro de 2009

Exame e Seleção dos Pacientes

O programa de Santarém 2009 foi o terceiro programa realizado na cidade, e desde seus primeiros dias já deu sinais de que seria um programa inesquecível não apenas para as crianças atendidas, mas para toda organização. O programa ofereceu atendimento ambulatorial a 132 pacientes. Foi um dia intenso de trabalhos nos quais a equipe de voluntários da Operação Sorriso realizou exames visando determinar a elegibilidade de cada paciente para receber a cirurgia. As estações de triagem compreenderam as seguintes especialidades: Psicologia, Enfermagem, Cirurgia Plástica, Anestesiologia, Pediatria, Odontologia, Fonoaudiologia, Genética, Histórias Clínicas, Histórias Clínicas Eletrônicas, Imagens Clínicas e Serviço Social.

• De 01 a 08 de setembro de 2009

2 - Exame e Seleção dos Pacientes

Fortaleza foi o primeiro site a receber um programa da Operação Sorriso no Brasil, em 1997. Essa importância histórica somada à grande demanda de pacientes, à dedicação e receptividade da comunidade local, principlamente dos profissionais do Hospital Infantil Albert Sabin, fazem dos programas de Fortaleza uma experiência inesquecível para pacientes, voluntários e parceiros. E este ano não foi diferente. Os exames de seleção foram deenvolvidos em dois dias intensos de trabalhos nos quais a equipe de voluntários da Operação Sorriso realizou exames ambulatoriais visando determinar a elegibilidade de cada paciente para receber a cirurgia. As estações de triagem compreenderam as seguintes especialidades: Psicologia, Enfermagem, Cirurgia Plástica, Anestesiologia, Pediatria, Odontologia, Fonoaudiologia, Genética, Histórias Clínicas, Histórias Clínicas Eletrônicas, Imagens Clínicas e Serviço Social.

• 06 e 07de agosto de 2009

2 - Exame e Seleção dos Pacientes

O programa do RJ 2009 foi o segundo programa realizado no estado, e desde seu primeiros dias já deu sinais de que seria um programa inesquecível não apenas para as crianças atendidas, mas para toda organização. O programa marcou um recorde nacional de pacientes triados, sendo 492 pacientes avaliados. Foram dois dias intensos de trabalhos nos quais a equipe de voluntários da Operação Sorriso realizou exames ambulatoriais visando determinar a elegibilidade de cada paciente para receber a cirurgia. As estações de triagem compreenderam as seguintes especialidades: Psicologia, Enfermagem, Cirurgia Plástica, Anestesiologia, Pediatria, Odontologia, Fonoaudiologia, Genética, Histórias Clínicas, Histórias Clínicas Eletrônicas, Imagens Clínicas e Serviço Social.

• De 25 a 28 de maio de 2009

Programa Cirúrgico

Durante os dias 25 a 28 de maio de 2009, mais um Programa Cirúrgico da Operação Sorriso foi realizado em Barbalha-CE. Pela terceira vez consecutiva a Operação Sorriso retorna à Barbalha garantindo a continuidade do tratamento dos pacientes da Região do Cariri como também a melhoria do atendimento a pacientes portadores de fissura lábio palatina da Região, por meio da troca de conhecimentos estabelecida entre voluntários de diversas regiões do país e do mundo. Contando com o apoio do Hospital São Vicente de Paulo, Prefeitura de Barbalha, Prefeitura de Juazeiro do Norte e Prefeitura do Crato, 61 pacientes receberam gratuitamente exames clínicos e laboratoriais realizados por voluntários de diversas áreas da saúde e 38 pacientes receberam cirurgias reconstrutivas de forma completamente gratuita.

• De 13 a 21 de abril de 2009

Programa Cirúrgico de Maceió 2009

Com um saldo de cerca de 200 atendimentos realizados nos dois dias de triagens, 13 e 14 de abril, 124 procedimentos cirúrgicos executados em 103 pacientes atendidos em 5 dias no centro cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia encerramos no dia 21 de abril, o segundo programa médico consecutivo da Operação Sorriso do Brasil em Maceió.