Relatório de Atividades 2008

xanax online pharmacyxanax online pharmacy
  • De 25 a 30 de novembro de 2008

Programa Cirúrgico de Santarém

Foi encerrado dia 30 de novembro o programa cirúrgico de Santarém realizado no Hospital Sagrada Família. Receberam cirurgias corretivas gratuitamente 55 crianças e jovens portadores de fissuras lábio-palatais.

Agradecemos a todos os voluntários médicos e não médicos envolvidos na realização deste programa pelo comprometimento com nossa organização e com os pacientes atendidos. Agradecemos particularmente aos voluntários locais Dr. Jocivan Pedroso (otorrino), Jacirema Bentes (assistente social) e Leila Silvany (assistente social) pelo incrível empenho demonstrado para a realização do programa neste local pelo segundo ano consecutivo.

• De 22 a 26 de outubro de 2008

Programa Cirúrgico de Maceió

Finalizamos no dia 26 de outubro o Programa de Maceió tendo realizado cirurgias corretivas em 50 pacientes portadores de fissuras. As cirurgias foram realizadas na Santa Casa de Misericórdia e contamos com um grande apoio da equipe local. Aproveitamos para fazer um agradecimento ao cirugião plástico André Mendonça que nos auxiliou na organização deste programa e a todos os voluntários que se envolveram na realização do mesmo.

O tratamento odontológico dos pacientes operados neste programa será efetuado pela UFAL- Universidade Federal de Alagoas e o tratamento fonoaudilógico pela UNICISAL - Universidade Estadual de Ciência da Saúde de Alagoas.

• De 20 a 28 de setembro de 2008

Programa Cirúrgico de Fortaleza

Finalizamos no dia 28 o Programa Internacional de Fortaleza. Nosso time examinou 192 pacientes, dentre estes, 42 estavam retornando para a avaliação de um ano do programa pós-operatório. Foram realizados 123 procedimentos cirúrgicos em 95 pacientes em cinco dias de cirurgia. No dia 1 de outubro foi realizado o exame de pós-operatório de uma semana com o comparecimento de 95% dos pacientes operados na semana anterior. Os tratamentos complementares de fonoaudiologia e odontologia serão oferecidos pelo Hospital Infantil Albert Sabin.

buy ambien online without prescription

Esta missão não teria sido um sucesso sem a iniciativa e apoio constante de nossos voluntários locais e de diversos outros estados. Um agradecimento especial ao Dr. Francisco Texeira, Fga. Evelin Gondim, Enf. Daura Porto e Enf. Moema Diogo, Noélia Rosas e Regina Célia e aos estudantes de odontologia da Operation Smile University Club que fizeram com que esta missão fosse tão especial.

• De 14 a 22 de agosto de 2008

Programa Cirúrgico do Rio de Janeiro

Encerramos no dia 22 o programa do Rio de Janeiro que foi composto por uma parte educacional e outra cirúrgica. No dia 12 foram realizadas 3 cirurgias demonstrativas pelo Dr Nivaldo Alonso, Dr Diógenes Rocha e Dr. Henrique Cintra com transmissão simultânea para os profissionais locais interessados. Nos dias 14 e 15 foram oferecidos exames médicos de diversas especialidades a 154 crianças e adolescentes portadores de fissuras labio-palatais e dentre estes foram operados 94 pacientes.

• De 28 a 31 de maio de 2008

Programa Cirúrgico de Barbalha

buy valium online

Encerramos no dia 31 de maio o programa de Barbalha. Participaram do processo de seleção 80 crianças, jovens e adultos portadores de fissuras labio palatais e dentre estes operamos 45 pacientes.

buy xanax no prescription

Este programa foi feito em nome da Secretaria Estadual de Saúde do Ceará com o apoio das Secretarias Municipais de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial e Associação Beija-Flor de Fortaleza.