Histórias de Pacientes

48 HORAS POR UM SORRISO

O que você faria se seu filho nascesse com um problema de saúde e a solução para operá-lo dependesse de uma viagem de 48 horas? O pai do pequeno Ygor não teve dúvidas; enfrentou 4 dias de viagem para conseguir a cirurgia que transformaria a vida de seu filho.


A CANTORA

Conheça a incrível história da talentosa Maria Hevellyn, que passou por cirurgia com a Operação Sorriso em 2004 e 2017. A menina tímida que nasceu com uma fenda labial e gostava de cantar, mas tinha vergonha, jamais imaginou que a música mudaria sua vida!


DUAS VEZES MARIA CECILIA

A missão de Mossoró em 2018 teve vários pacientes que encantaram os voluntários. Uma delas, em especial, conquistou o coração de todos pelo seu rosto de bonequinha e riso fácil: Maria Cecília. Mas esse não foi o primeiro encontro da nossa equipe com essa princesinha de apenas 8 meses.


A PROMESSA CUMPRIDA

No estado do Ceará, nordeste do Brasil, ao longo de uma estrada de terra batida, num dia quente, Antonia Samia toma uma água de coco em uma barraca com seu pai e sua irmã. A área foi atingida por uma seca há mais de cinco anos e o vento forte cobre tudo e todos com uma fina camada de poeira.


O SORRISO DE UM GUERREIRO

João, presente de Deus. Heitor, aquele que guarda. A união de dois nomes tão fortes e simbólicos não poderia ser mais apropriada para a história desse pequeno guerreiro, que enfrenta as dificuldades da vida com um sorriso lindo e carismático.


CORAÇÃO DE MÃE NÃO TEM PRECONCEITOS

Ana Isabella é bonita. Mas quando sorri... fica ainda mais linda, se é que isso é possível. Duas pequenas fendas cortam seu lábio superior e dão um charme para esse sorriso tão encantador.


O PACIENTE 5000

Quando Raquel decidiu trazer seu filho Felipe Gabriel para participar da missão cirúrgica de Porto Velho (RO), mal sabia ela que estava prestes a entrar para a história da Operação Sorriso.


A MENINA DOS OLHOS AZUIS

Os olhos azuis da cor do céu parecem dois imãs: todos que passam próximos da garotinha são atraídos pelo seu olhar e querem pegá-la no colo, brincar com ela, ver o sorriso brotar. A fissura no lábio fica em segundo plano perto do brilho dos olhos da pequena Esther.


UM LAÇO NA CABEÇA E UM SORRISO NO ROSTO

A pequena Maria Isis parece uma bonequinha. O cabelo cuidadosamente penteado, o laço caprichado cor de rosa na cabeça combinando com o vestido, e um sorrisinho que derrete qualquer coração encantam quem vê a menininha. A fenda que corta seu lábio é um detalhe que passa quase desapercebido diante de tanta fofura.


AS CONQUISTAS DE UM NOVO SORRISO

Vitor Hugo é um garoto de 5 anos muito curioso e cheio de energia. Enquanto aguarda ser chamado para a cirurgia, corre de um brinquedo para outro, posa para fotos e brinca com outras crianças e voluntários. Nem parecia que estava prestes a ser operado, tamanho o divertimento do menino.


Page:

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso